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Política de privacidade

POLÍTICA DE PRIVACIDADE DO PROGRAMA DE FIDELIDADE COOPERA E USO DO MARKETPLACE E DA PLATAFORMA COOPERA

Última Modificação: 16.04.2024
Em vigor desde: 13.07.2020

Esta é a política de privacidade do website COOPERA, disponível por meio do endereço eletrônico www.shopcoopera.com.br (“Plataforma”), por meio do qual é possível acessar ao Programa de Acumulação e Resgate de Pontos COOPERA (“Programa”) e a plataforma de marketplace COOPERA (“Marketplace”), conjuntamente geridos pelo SICOOB SOLUÇÕES DE PAGAMENTO LTDA., inscrito no CNPJ sob o nº 03.766.873/0001-06 (“SICOOB PAGAMENTO”) e pelo BANCO COOPERATIVO SICOOB S.A., inscrito no CNPJ sob o nº 02.038.232/0001-64 (“BANCO SICOOB” e, em conjunto com o SICOOB PAGAMENTO, “Gestores”). Nesta Política explicamos como tratamos os dados pessoais que os usuários da Plataforma (“Usuários” ou “Você”) nos fornecem por meio dela.

Exceto se expressamente definido nesta Política, cada termo definido iniciado em letra maiúscula utilizado nesta Política tem o significado a ele atribuído nos Termos e Condições de Adesão ao Programa de Fidelidade Coopera e Uso do Marketplace e da Plataforma Coopera (“Termos”).

Essa Política dispõe sobre o tratamento de dados pessoais, ou quaisquer outras informações fornecidas pelo Usuário ao navegar, acessar e/ou utilizar a Plataforma dos Gestores, para fins de participação no Programa e/ou uso do Marketplace, conforme aplicável (“Dados”).

Toda vez que houver menção aos termos “Gestores”, “nós” ou “nossos” estaremos nos referindo aos Gestores; bem como toda vez que houver menção aos termos “Você”, “seu”, “sua”, estaremos nos referindo ao Usuário.

Entenda abaixo como os Gestores armazenam, utilizam e protegem seus Dados quando você utiliza a Plataforma.

índice

  1. Comprometimento com a segurança dos seus Dados
  2. Dados que coletamos
  3. Como utilizamos os Dados
  4. Cookies
  5. Compartilhamento e divulgação dos Dados
  6. Armazenamento dos Dados
  7. Retenção e exclusão dos Dados
  8. Seus direitos, opções e controles
  9. Segurança da Internet
  10. Nossas bases legais para uso dos Dados
  11. Alterações a essa Política
  12. Fele Conosco

1. Comprometimento com a segurança dos seus

Os Gestores protegem os seus Dados quando Você navegar, acessar ou utilizar a Plataforma visando o uso dos serviços do Programa e/ou do Marketplace (“Serviços”). Os Gestores estão comprometidos com a segurança dos seus Dados durante todo o processo de navegação na Plataforma, utilização dos Serviços e envio de solicitação de suporte aos Gestores. Por isso, os seus Dados serão mantidas no mais estrito sigilo e não serão vendidas, trocadas ou divulgadas a quaisquer terceiros, salvo nas hipóteses expressamente estabelecidas nesta Política.

2. Dados que coletamos

Você, ao aceitar os termos desta Política, concorda expressamente em fornecer apenas Dados verdadeiros, atuais e precisos e em não deturpar a sua identidade ou seus Dados bancários de qualquer forma no acesso e na utilização da Plataforma e/ou dos Serviços. O Usuário será o único responsável pelas informações falsas, excessivas ou imprecisas que ele fornecer através da Plataforma e pelos danos, diretos ou indiretos, que isso cause aos Gestores, aos Parceiros de Acumulação, aos Parceiros de Resgate ou a terceiros.

Dados de localização. Podemos coletar durante o acesso à Plataforma, mesmo que o Investidor não esteja cadastrado ou logado. Podemos coletar endereços de IP (Internet Protocol) e outros Dados que os navegadores de internet normalmente tornam disponíveis, tais como as páginas visitadas, a duração da visita, caminhos de visualização do site, tipo de navegador e geolocalização, a fim de conhecer os Usuários e melhorar nossos serviços.

Dados de cadastro. Podemos coletar dados pessoais durante o uso ou cadastro da Plataforma tais como: (i) nome completo; (ii) número do CPF no caso de pessoas físicas e número do CNPJ no caso de representante de pessoa jurídica; (iii) RG; (iv) e-mail; (v) número de telefone móvel; (vi) endereço; (vii) número do cartão de crédito; e (viii) senha de acesso.

Cancelamento de Cadastro. Ao efetuar o cancelamento de seu cadastro, por qualquer motivo definido nos Termos e Condições de Adesão ao Programa de Fidelidade Coopera e Uso do Marketplace e da Plataforma Coopera, você concorda e dá ciência que ao realizar o cancelamento o Coopera reterá dados de transações já realizadas, como: nome, produto, data do pedido, preço e imposto pago. Também concorda e dá ciência que poderão ser mantidas informações de identificação pessoal, caso sejam necessárias para cumprimento de obrigações legais e/ou exercício ou defesa de processos jurídicos, para prevenir fraudes e garantir a segurança da operação dos Participantes conforme previsto na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

3. Como utilizamos os Dados

Utilizamos os seus Dados para os fins descritos nesta Política, tais como:

  • (i) garantir que o Usuário possa acessar a Plataforma e utilizar os Serviços;
  • (ii) gerenciar o relacionamento do Usuário com os Gestores;
  • permitir que o Usuário acesse os diversos recursos disponíveis na Plataforma, tais como: acúmulo de Pontos, resgate de Pontos em produtos e/ou serviços, aquisição e entrega de produtos, consulta do extrato de Pontos da sua Conta,
  • (iv) alterar e atualizar as Informações;
  • (v) prevenir fraudes, aplicação de medidas de segurança da informação;
  • (vi) realizar estudos estatísticos e de mercado, incluindo a análise do comportamento do Usuário no contexto de sua navegação e a criação de perfis de Usuário por meio da integração e processamento conjunto das informações obtidas através de cookies ou tecnologias similares;
  • (vii) manter contato Usuário, por qualquer meio, incluindo o envio de comunicações comerciais, para o endereço de e-mail fornecido pelo Usuário, dos diferentes produtos e serviços disponíveis.
  • (viii) analisar a experiência do Usuário;
  • (ix) cumprir obrigações legais e regulatórias impostas aos Gestores, aos Parceiros de Acumulação, ou aos Parceiros de Resgate.

4. Cookies

Cookies. Um cookie é um arquivo de dados que pode ser colocado em um dispositivo quando ele utiliza a Plataforma. Os cookies podem ser utilizados para diversos propósitos, dentre os quais, lembrar-se de você e de suas preferências e rastrear suas visitas e atividades relacionadas à Plataforma. A Plataforma também pode utilizar objetos armazenados localmente para fornecer determinado conteúdo, tais como vídeo sob demanda, videoclipes ou animação. Os cookies utilizados não podem ser desativados, removidos ou bloqueados. Saiba que se você tentar desativar ou remover os cookies, algumas partes da Plataforma poderão deixar de funcionar e sua capacidade de limitar os cookies estará sujeita às configurações e limitações do seu navegador.

5. Compartilhamento e divulgação de Dados

Podemos compartilhar e divulgar seus Dados das seguintes formas ou para qualquer outra finalidade divulgada no momento da coleta:

Finalidades jurídicas e cumprimento da lei. Podemos divulgar dados pessoais caso solicitado em processos legais, como por exemplo, dados solicitados através de ordem judicial ou por autoridade governamental. Também podemos divulgar tais dados a terceiros: (i) relacionados com atividades de prevenção à fraude, (ii) quando acreditarmos que é necessário investigar, prevenir ou tomar medidas relacionadas a atividades ilegais, (iii) em situações que possam envolver violações de nossos termos de uso ou outras regras, (iv) para proteger nossos direitos e os direitos e segurança de terceiros e (v) conforme exigido por lei.

Mudança de controle. Podemos transferir dados no caso de operação comercial, tais como se nós ou uma de nossas unidades comerciais ou nossos ativos relevantes fossem adquiridos, vendidos ou incorporados a outra empresa ou como parte de um processo de falência ou de reestruturação societária.

Prestadores de serviço. Nossos representantes e contratados podem ter acesso a dados pessoais para auxiliar a execução de serviços por eles prestados, tais como a criação, manutenção, hospedagem e entrega da Plataforma, pesquisa e inteligência analítica ou prestação de serviço ao cliente.

Empresas do mesmo grupo econômico. Podemos divulgar dados pessoais para empresas do mesmo grupo econômico dos Gestores. Por exemplo, podemos compartilhar dados que coletamos de outras empresas do mesmo grupo econômico para fornecer, melhorar, ofertar, comercializar e informar sobre produtos e serviços de tais empresas.

Parceiros comerciais e terceiros. Podemos compartilhar certos dados com parceiros comerciais e terceiros (por exemplo, parceiros de acumulação, parceiros de resgate e fornecedores de serviços necessários para o funcionamento da Plataforma).

Além disso, a Plataforma pode redirecioná-lo para site ou aplicativo de terceiros. Depois que você for redirecionado para um site ou aplicativo de terceiros, as práticas de privacidade serão regidas pela política de privacidade e pelos termos de uso de terceiros. Não podemos controlar ou nos responsabilizar pelas práticas e conteúdo de privacidade de terceiros. Leia atentamente as políticas de privacidade aplicáveis para entender como eles coletam e processam

6. Armazenamento dos Dados

Os Dados coletados quando do acesso ou utilização da Plataforma e/ou da contratação dos Serviços são transferidos e armazenados em destinos fora do Brasil, tais como: Estados Unidos e Canadá. Ao acessar e utilizar a Plataforma e nos enviar seus Dados, você está ciente da transferência internacional, armazenamento e processamento de seus Dados no formato exposto nesta Política. Nós tomamos todos os cuidados razoavelmente necessários para garantir que os seus dados sejam tratados de modo seguro e nos termos desta Política.

7. Retenção e exclusão de Dados

Mantemos seus Dados apenas pelo tempo necessário para lhe fornecer os Serviços e para fins comerciais legítimos e essenciais. Após terminado o contrato o Usuário pode acessar a API oferecida e copiar e deletar seus Dados. Mediante sua solicitação, podemos excluir os Dados que coletamos sobre você, exceto quando tais Dados forem necessários para o cumprimento de obrigações legais ou regulatórias ou para o exercício de direitos previstos em lei.

8. Seus direitos, opções e controles

O Usuário possui direitos e garantias em relação aos seus Dados. Nós disponibilizamos mecanismos, detalhados abaixo, para que os Usuários tenham clareza e transparência no exercício de seus direitos. Sempre que necessário, nossa equipe estará pronta para atender eventuais solicitações. Alguns desses direitos passaram a ser obrigatórios com a da Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018, portanto, tão logo essa lei entre em vigor nós estaremos adaptados a cumprir.

Confirme e acesse seus Dados: O Usuário poderá requisitar detalhes e/ou cópia dos Dados a seu respeito guardados por nós, por meio do endereço cadastro@shopcoopera.com.br.

Altere ou corrija seus Dados: Caso queira alterar seus Dados ou se tiver qualquer motivo para acreditar ou suspeitar que qualquer Dados que temos a seu respeito está errado ou incompleto, por meio do endereço cadastro@shopcoopera.com.br.

Caso deseje, o Usuário pode revogar consentimentos, eliminar, bloquear, pedir a anonimização de seus Dados ou a portabilidade de seus Dados: O Usuário poderá (i) revogar o seu consentimento, sempre que o tratamento de Dados se basear em consentimento, nos termos da Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018; ou (ii) solicitar a exclusão de seus Dados ou desativar a sua Conta, a qualquer momento, nos termos da lei. A revogação do consentimento implicará na impossibilidade de você utilizar a Plataforma e os Serviços, bem como na interrupção da utilização de seus Dados, exceto (i) os dados anonimizados; e (ii) os Dados necessários aos Gestores e/ou a terceiros envolvidos na prestação dos Serviços para fins de defesa judicial, arbitral ou administrativa, bem como para cumprimento de obrigações legais e regulatórias. Quanto ao exercício do direito à portabilidade de seus dados, isso não implicará a transferência de seus Pontos para outro programa de fidelidade.

Armazenamos o histórico do Usuário: O Usuário poderá entrar em contato com os Gestores, assim como nós estamos autorizados a entrar em contato com o Usuário, para que este possa acessar certas funcionalidades de nossos Serviços, tirar dúvidas da Plataforma, fazer reclamações ou sugestões, por meio do e-mail, telefone ou da Plataforma (ou outros aplicativos de mensagens instantâneas). As conversas serão armazenadas por nós e poderemos utilizar seu conteúdo como meio de prova em juízo, para prestação de nossos Serviços, ou nas demais hipóteses previstas em lei.

9. Segurança da Internet

Nós nos esforçamos para proteger os Dados que guardamos em nossos registros, contudo, nós não podemos garantir a mais completa segurança. O acesso ou uso não autorizado, a falha do hardware ou software e outros fatores podem comprometer a segurança dos Dados dos Usuários a qualquer tempo.

Destacamos que a transmissão de Dados pela internet não é completamente segura por diversos fatores, incluindo fatores de rede e de operação, e os Gestores não têm como garantir a completa segurança dos dados transmitidos pelos Usuário a eles. Apesar de fazermos o nosso melhor para proteger os seus Dados, nós não podemos garantir a segurança dos dados transmitidos para nossa Plataforma. Qualquer transmissão é de exclusiva responsabilidade dos Usuários, os quais, ao concordarem com esta Política, reconhecem e assumem expressamente tal responsabilidade.

Uma vez recebidos Dados pela Plataforma, nós nos comprometemos a assegurar que tais Dados estarão seguros no ambiente da Plataforma. Para prevenir o aceso ou divulgação não autorizada dos Dados dos Usuários, nós implementamos procedimentos físicos, eletrônicos e administrativos adequados para assegurar e proteger os Dados que coletamos. Guardamos a data e horário de acesso à Plataforma, relacionado a um determinado endereço de IP por, no mínimo, 6 (seis) meses para cumprimento de obrigação legal.

10. Nossas bases legais para uso dos Dados

Nossa base legal para o tratamento dos Dados do Usuário, tanto no âmbito do Programa, quanto no âmbito do Marketplace, refere-se ao consentimento aqui indicado, podendo também incluir a necessidade de coleta de dados pessoais para cumprimento de contrato entre o Usuário e os Gestores, para cumprimento de obrigações legais; com base em nossos interesses legítimos (na extensão permitida por lei) e para a prevenção à fraude.

11. Alterações a essa Política

Os Gestores se reservam o direito de alterar a presente Política a qualquer tempo. Em caso de alterações à Política, os Gestores se comprometem a informar os Usuários acerca de tais alterações por meio de aviso na Plataforma com 30 dias de antecedência da referida alteração. Para as alterações relevantes que necessitem de consentimento dos Usuários, os Gestores obterão os respectivos consentimentos.

Caso não concordem com a nova Política, conforme alterada, os Usuários poderão rejeitá-la, no entanto, não poderão mais utilizar os Serviços e a Plataforma.

12. Fale Conosco

Se Você tiver alguma dúvida ou reclamação a esta Política, entre em contato conosco por meio do campo Fale Conosco da Plataforma.