Compre em até 12x sem juros no cartão de crédito

Coopera seta Institucional

Trocas e Devoluções

1.Condições Gerais

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega, com exceção dos itens de Moda, cujo prazo é de até 30 (trinta) dias corridos, e para ocorrência de avaria no produto, cujo prazo é de até 2 dias úteis a contar da data do recebimento da mercadoria e devem ser comunicadas ao nosso setor de atendimento ao cliente (Ver item ‘3. Avaria’).Os itens de Ingressos e Vouchers possuem regras específicas, também determinadas neste Regulamento.

2.Moda

É possível trocar o tamanho ou a cor dos itens de Moda, desde que o produto escolhido para reposição possua o estoque disponível.Como a categoria de Moda trabalha com itens de coleção, não há reposição para a maioria dos produtos. Caso o estoque do produto adquirido se esgote, não será possível efetuar a troca pelo mesmo modelo.O Coopera isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham. Para mais informações verifique o item 4. Troca.

3.Produto faltando ou em Desacordo

Se ocorrer quaisquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto no ato da entrega e escreva o motivo da recusa no verso do DANFE:

  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta de acessórios.

Se, ainda assim, o recebimento do produto for aceito, é necessário entrar em contato com o setor de atendimento ao cliente em até 2 dias úteis, pois no ato do recebimento é assinado um documento (comprovante de entrega) afirmando que o item foi recebido corretamente.É importante observar que nesses casos não há propriamente um defeito no produto, mas sim que ocorreu algum erro na separação do Pedido causando na entrega incorreta. Para que ocorra a tratativa junto ao Parceiro responsável, será obrigatório encaminhar para o Atendimento as seguintes evidências:- Fotos nítidas do Produto em desacordo ou faltando itens;- Foto da etiqueta na embalagem de entrega;- Foto Legível da Nota Fiscal, ou da etiqueta na embalagem;- Foto da Caixa do produto com o código de barras.

4.Troca

A troca de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega com exceção dos itens de Moda, cujo prazo é de até 30 (trinta) dias corridos e para ocorrência de avaria no produto, cujo prazo é de até 2 dias úteis a contar da data do recebimento da mercadoria.Nesse período, se o produto apresentar defeito de fábrica ou nos casos de arrependimento, é necessário comunicar a Central de Atendimento ao cliente e solicitar a troca.Para trocar um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:

  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios.
  • Além da embalagem original, o produto deverá ser embalado em caixa de transporte; portanto, deverá ser devolvido nas mesmas condições em que foi entregue.
  • Nas solicitações de desistência de produtos das categorias Moda, Vinhos, CDs, DVDs e Livros é imprescindível a etiqueta/lacre do produto.
  • É imprescindível o envio de fotos do produto que evidenciem a sua avaria.

Caso a solicitação de troca por defeito de fábrica ocorrer após 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto, o cliente deverá entrar em contato com o fabricante para comunicar problema, obter esclarecimentos e/ou orientações, ou dirigir-se a uma das assistências técnicas credenciadas.

Caso encontre alguma dificuldade no contato com o fabricante ou, tendo encaminhado seu produto para assistência técnica, não tenha tido retorno do atendimento, entre em contato conosco.

Durante o prazo de garantia legal, os produtos com defeitos de fabricação que não puderem ser reparados pelo fabricante e/ou por suas assistências técnicas credenciadas poderão ser, com documento que ateste a presença do defeito, devolvidos ao fornecedor, preferencialmente, na embalagem original. É indispensável que estejam acompanhados do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios.

Atenção: O Coopera isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou cancelamento de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento ao cliente, com ausência de itens/acessórios que o acompanham, sem documento que ateste defeito ou sempre em que se identifique o mau uso.

5.Devolução por arrependimento ou desistência

Para efetuar a devolução por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas.

  • O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento, com exceção dos itens de Moda, cujo prazo é de até 30 (trinta) dias corridos;
  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os seus acessórios;
  • Nas solicitações de desistência de produtos das categorias Moda, Vinhos, CDs, DVDs e Livros é imprescindível a etiqueta/lacre do produto.

Para exercer o direito de Devolução, será necessário contatar a Central de Relacionamento e registrar a solicitação, desde que observadas as condições apresentadas acima.O parceiro reserva-se o direito de avaliar a mercadoria após recebida no centro de distribuição, e o cancelamento somente será realizado caso o produto não contenha indícios de mau uso.

6.Devolução de produto com defeito

A devolução de produto com defeito de fábrica deverá ocorrer em até 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto, com exceção dos itens de Moda, cujo prazo é de até 30 (trinta) dias corridos.A solicitação de devolução deverá ser comunicada à Central de Atendimento ao cliente, detalhando o defeito apresentado e o motivo da devolução.

7.Orientações de postagem pelos correios

Havendo essa possibilidade junto a nosso parceiro de venda e se o produto, junto com a embalagem na qual foi entregue, pesar menos de 15 kg e suas dimensões não ultrapassarem 105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento, a devolução poderá ser feita por postagem.Caso essa opção seja possível nossa Central de Atendimento encaminhará, por e-mail, o código de postagem que deve ser apresentado nas agências dos Correios, sendo o processo de devolução gratuito. Para postar o produto siga as instruções:

  • Acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;
  • Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
  • Junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;
  • Relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.

Importante: Agências dos Correios Franqueadas (ACF) não aceitam o uso do instrumento de habilitação de postagem. Todas as instruções serão fornecidas pela Central de Atendimento ao cliente.

8.Cancelamento de Compra

O cancelamento poderá ser realizado diretamente no menu ‘Minha Conta’, selecionando o pedido e clicando em ‘Cancelar Pedido’, desde que não tenha ocorrido o faturamento da compra.Após solicitado o cancelamento, o Parceiro será o responsável por acatar ou não a solicitação, com base em critérios próprios. Caso o cancelamento seja acatado, ocorrerá o estorno automático do valor pago, na mesma forma de pagamento escolhida no ato do pedido.Caso o cancelamento não seja acatado, será necessário que o participante recuse a entrega do produto junto à transportadora, e aguarde um prazo de até 30 dias para devolução e reembolso do valor pago.Em caso de aceite da entrega, o participante deverá entrar em contato com a Central de Relacionamento e solicitar a Devolução do produto em até 7 dias corridos, contados a partir da entrega, de acordo com as orientações do tópico ‘6. Devolução por arrependimento ou Desistência’.

9.Cancelamento ou desistência de compra que está com a transportadora

Em caso de desistência da compra após a emissão da nota fiscal, recuse a entrega do produto. Após o retorno da mercadoria ao Centro de Distribuição do fornecedor, a restituição será processada na mesma forma de pagamento e no valor total pago pela compra.

10.Prazo para resolução da troca/devolução

O fornecedor tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente.O mesmo acontece para o processo de devolução, havendo o estorno do valor pago após o recebimento do produto pelo fornecedor e a autorização para cancelamento.

11.Restituição do valor pago

O Coopera fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra:

  • Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.
  • Em compras pagas com Pontos, o estorno ocorre de forma imediata, possibilitando a reutilização do saldo para uma nova compra.
  • Para compras utilizando o pagamento por PIX, o estorno ocorrerá para a mesma chave ou conta utilizada na compra, não sendo possível reembolsar o valor em conta ou chave diferente.

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no Centro de Distribuição dos nossos parceiros de venda.

Atenção: o Coopera isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento ao cliente, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

12.Insucesso de coleta

Nossos parceiros têm o compromisso de realizar até três tentativas consecutivas de coleta, até 48 horas após a última tentativa.

As coletas são feitas de segunda a sexta feira, das 8h às 19h. O transportador deixa, no local, um comprovante da coleta.

Se as três tentativas resultarem em insucesso o processo é cancelado e o cliente será notificado(a).