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Política de entrega

É um prazer ter você em nosso marketplace, trabalhamos com dedicação e foco para que possa ter a melhor experiência no mundo e-commerce.Para sua comodidade, criamos este material de perguntas e respostas sobre o processo de entrega do seu pedido.Como somos um marketplace, é importante entender que somos a ponte entre você e o vendedor. O vendedor é o detentor do produto e é responsável pela descrição, informações técnicas, garantias do fornecedor e pela entrega do seu pedido, que será acompanhada pelo time de atendimento do Coopera.

Frete:

O frete é calculado antes do fechamento da compra, onde são oferecidas as opções disponíveis de entrega. A simulação é realizada por você no ato da compra e leva em consideração o CEP da entrega, o peso dos produtos adquiridos e o volume total da embalagem. O custo do frete é definitivo e, uma vez estabelecido, não poderá ser alterado.

Prazos de entrega diferentes no mesmo pedido:

O prazo de entrega varia de acordo com o CEP escolhido, a região em que se localiza, a frequência de entrega para este destino, a forma de pagamento, a disponibilidade do produto no estoque do vendedor, o tipo de frete escolhido, entre outros fatores.Caso em um mesmo pedido você adquira produtos de diferentes vendedores, a entrega será realizada em diferentes remessas, variando conforme a quantidade de vendedores que irão compor seu pedido.O prazo de entrega será informado após a seleção do frete, no ato da compra. A contagem iniciará após a aprovação do pagamento de seu pedido, processo que pode levar até 48 horas.Endereços situados em áreas de difícil acesso ou alto risco de furtos e roubos podem ter prazos de entrega dilatados, de acordo com definição prévia da transportadora. O prazo é estipulado buscando garantir uma entrega segura.

Frete grátis:

O frete grátis trata-se de uma condição promocional e possui regras exclusivas para cada campanha realizada pelo Coopera e as lojas parceiras. Consulte as regras na página/banner da campanha antes de realizar a sua compra.O valor do frete pode ser consultado diretamente na página do produto ou diretamente no Carrinho, onde será aplicado o desconto caso o pedido esteja dentro das condições para obtenção do Frete Grátis.

Entrega em caixa postal:

Nossos parceiros não realizam entregas em caixa postal.

Endereço de entrega:

O pedido será entregue no exato endereço informado no momento da compra. Uma vez finalizado o pedido, o endereço não poderá ser alterado. Caso tenha percebido um equívoco na seleção do endereço, favor entrar em contato com a nossa Central de Atendimento o mais rápido possívelCaso a entrega seja realizada em um endereço inválido ou incorreto, o Coopera não se responsabilizará pelo ocorrido, tendo o participante a obrigação de conferir o endereço de entrega antes da confirmação da compra. Vide cláusula 4.9 dos Termos e Condições para maiores informações.

Entrega em apartamento:

O serviço prevê a entrega no nível da rua. Se a caixa couber no elevador do edifício ou haja necessidade de subir até dois lances de escada, os entregadores levarão até seu apartamento. Caso a entrega não se enquadre nessas situações e haja necessidade de subir mais lances de escadas ou içar as entregas, o serviço é de total responsabilidade do cliente, bem como nos casos em que haja necessidade de retirar batentes de portas ou janelas para transitar com o produto.

Retirada em Loja:

A opção de Retirada em Loja está disponível apenas para alguns produtos e Lojas parceiras. Para consultar se é possível a retirada do produto em uma loja mais próxima, é necessário adicionar o produto ao Carrinho e verificar se a opção de retirada será disponibilizada.O Coopera não se responsabiliza pelos produtos não retirados, conforme as instruções disponibilizadas diretamente pela Loja Parceira.Algumas regras gerais para retirada do produto podem conter:

  1. Retirada do produto permitida apenas para o titular da compra;
  2. É necessário apresentar um documento de identificação (RG, CNH, etc)
  3. Após a chegada do produto na loja escolhida, você receberá um e-mail com as instruções de retirada
  4. Caso o produto não seja retirado dentro do prazo especificado, o mesmo será devolvido ao centro de distribuição do parceiro e o pedido cancelado.

Montagem e desmontagem:

O serviço de entrega não inclui a montagem ou desmontagem de produtos. Posso solicitar a entrega em outro país:Por enquanto nossos parceiros realizam entregas somente no Brasil, antes de finalizar a compra, verifique se o seu CEP é válido para entrega. Quais dias e horários as entregas são efetuadas:As entregas normalmente ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8:00 às 19:00, exceto feriados. Contudo, os vendedores têm liberdade para contratar e negociar os termos de entrega com as transportadoras e os horários podem variar sem aviso prévio.Para pedidos com múltiplos vendedores, há uma chance significativa de estarem localizados em diferentes partes do País, o que resulta em prazos diferentes de entrega. Quem poderá receber o pedido:Os pedidos são entregues em mãos a uma pessoa maior de 18 anos, que possua documento de identificação e possa assinar o canhoto que confirma a entrega. A entrega poderá ser realizada a terceiros prestadores de serviço, a exemplo da entrega em portaria de edifícios ou recepção de escritórios. O que acontece se não tiver ninguém no local para receber o meu pedido:Caso não haja ninguém no endereço, o entregador retornará com o pacote para duas novas tentativas em dias e horários diferentes e deixará uma nota de aviso na caixa de correio para cada insucesso na entrega.Após a terceira tentativa, a instrução é que o transportador devolva o pacote ao vendedor, que em seguida cancelará o pedido e procederá ao estorno do pagamento do produto. Status do pedido:O status do seu pedido pode ser acompanhado através do site do Coopera. Basta realizar o login e acessar a tela “Meus Pedidos”. Lá você encontrará o acompanhamento detalhado da sua compra desde a aprovação do pagamento até a finalização da entrega. Você também receberá e-mails em cada mudança de status do pedido. Recusa de entrega:Se estiver insatisfeito com seu pedido, recuse no momento do recebimento, escreva a justificativa no verso da nota fiscal (DANFE) e notifique imediatamente nossa Central de Atendimento para registro e resolução da devolução.Você também deve recusar o pedido se perceber algo de errado com a embalagem ou com um produto aparentemente avariado, escreva a justificativa no verso da nota fiscal (DANFE) e notifique imediatamente nossa Central de Atendimento para que possamos corrigir o dano. Eventos fora do nosso controle:Pedimos paciência conosco, com o vendedor e com a transportadora caso haja eventualidades no percurso entre o armazém do vendedor e seu endereço de entrega, a exemplo de: greves, manifestações, bloqueios em estradas e ruas, acidentes naturais, acidentes civis, entre outros que, porventura, impossibilitem a entrega no prazo estabelecido e não temos poder ou jurisdição para resolver o problema de imediato.