Compre em até 12x sem juros no cartão de crédito

Navegue por experiência!

Defina sua experiência de acordo com sua necessidade
LivrosCiência PoliticaA SUPERINDUSTRIA DO IMAGINÁRIO
A partir da segunda metade do século XX, o capitalismo entrou em acelerada mutação e o corpo da mercadoria perdeu lugar para a imagem da mercadoria, interpelando o sujeito pelo desejo, não mais pela necessidade. O valor de uso deu lugar ao valor de gozo. Assim, os conglomerados monopolistas globais que se ocupam da comunicação, da exploração do olhar e da extração dos dados pessoais e dos quais as mídias digitais são um combustível e uma extensão se tornaram o centro do capitalismo, a aura mais fulgurante da Superindústria do Imaginário. Este livro pretende, portanto, explicar a mudança no curso a partir da qual a comunicação desenvolveu sua capacidade particular de fabricar valor em escala superindustrial e passou a dominar nada menos que o centro do capitalismo. Para isso, Eugênio Bucci se vale de um repertório vasto, que vai da sociologia jurídica à linguística, da física à filosofia, da psicanálise à economia política, se inscrevendo, também, no campo dos estudos da comunicação.

A SUPERINDUSTRIA DO IMAGINÁRIO


Ref: 1097567_Cooperavendido e entregue por

Prazo de entrega

*Valores sujeitos a alteração no checkout.