Esta obra pretende lançar uma luz à filosofia de Drucker, analisando suas ideias no contexto do mundo dos negócios. Através de contribuições individuais de professores, este livro visa combinar a percepção e a sabedoria de especialistas para revelar como as organizações, e os executivos podem interpretar e aplicar estes conceitos. Alguns pensadores de negócios proporcionam 16 capítulos onde analisam as opiniões de Drucker sobre questões críticas, incluindo - Governo, empresas e sociedade civil ( Ira Jackson) A interação de valores e poder dentro das empresas (Karen E. Linkletter e Joseph A. Maciariello) Aplicando a colaboração ao trabalho com conhecimento técnico (Craig L. Pearce) A visão administrativa de Drucker (Richard Smith) Ambie nte econômico, inovação e dinâmica das indústrias (Hideki Yamawaki). Cada colaborador explica um aspecto do trabalho, examina suas implicações no ambiente de negócios e aplica uma interpretação desta sabedoria. Ao abranger desde Marketing e Liderança a Estratégia e Governança, O Legado Vivo de Peter Drucker é uma avaliação oportuna e uma adição ao cânone da literatura de Drucker. Gênero: Administraçao Editora: M Books Autor: Craig L pearce;Joseph A Macieariello;Hideki Yamawaki ISBN: 9788576801023 Ano: 2011 Edição: 1ª Número de páginas: 328 Acabamento: Brochura Formato (LxA):15,60x22,80