Compre em até 12x sem juros no cartão de crédito

Navegue por experiência!

Defina sua experiência de acordo com sua necessidade
LivrosEducaçãoNA VIDA DEZ, NA ESCOLA ZERO
Este livro procura contribuir para a psicologia e a educação matemática a partir da demonstração de três hipóteses centrais à compreensão do raciocínio e da aprendizagem. A primeira delas refere-se à participação dos instrumentos culturais no raciocínio matemático. Verificou-se que os alunos que participaram desses estudos eram mais competentes no cálculo oral do que no cálculo escrito. A segunda hipótese remete à tensão entre diversidade cultural e universalidade da Matemática, demonstrando-se que os princípios lógicos utilizados na Matemática oral e na Matemática escrita são os mesmos. A terceira hipótese refere-se à origem do raciocínio matemático. Em todos os estudos, os participantes revelam que seu raciocínio tem origem em suas atividades, as quais organizam o uso que fazem dos sistemas de numeração e da aritmética. Esta edição inclui uma introdução com reflexões de Terezinha Nunes sobre a influência desses estudos em suas investigações. Gênero: Educação - Pedagogia Editora: Cortez Autor: Terezinha Nunes ISBN: 8524918018 Ano: 2011 Edição: 16ª Número de páginas: 208 Acabamento: Brochura Formato (LxA): 16 x 23 cm

NA VIDA DEZ, NA ESCOLA ZERO


Ref: 773834_Cooperavendido e entregue por

Prazo de entrega

*Valores sujeitos a alteração no checkout.